terça-feira, 30 de outubro de 2007

DIA INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR ---- APRENDER MAIS E MELHOR NA BIBLIOTECA ESCOLAR

A Biblioteca é importante para mim porque posso tomar conhecimentos através dos livros, também posso ter a sorte de conhecer a Teca e de me tornar "Bibliomaníaca".

Bárbara Moura - 8 anos

Para mim a Biblioteca é importante porque posso aprender a lidar com os livros e também me ensina a treinar a leitura . Posso também ter uma surpresa , que é " CONHECER A TECA " . O professor Joaquim ajuda-me a perceber a importancia que uma biblioteca pode ter. Aliás , uma das coisas que gosto mais de fazer é aprender a importancia que as coisas têm.

Débora Viviana - 9 anos

A Biblioteca para mim é muito importante porque assim todos nós temos oportunidades para perceber como era o nosso mundo antes , na época dos romanos , na época dos reis...tudo isso é muito interessante. A "Teca" da nossa biblioteca explica-nos as regras da biblioteca , onde os livros estão, etc... Se não houvesse bibliotecas não tinhamos tanta vontade de ler para sermos bibliomaniacos.

Filipa Silva - 9 anos













Na biblioteca fazemos várias actividades. A biblioteca é um espaço novo na nossa escola. Acho que são importantes as bibliotecas de todo o mundo porque desenvolvemos a nossa leitura.


Ana Rita Matos - 9 anos

A função principal da biblioteca é a leitura, mas também há outras funções para leitura multimedia, o espaço de jogos, revistas juvenis, cd-rom's, etc...





Afonso Gonçalves-9 anos






As pessoas devem ler porque desenvolvem o cérebro e tambem desenvolvem a escrita. A biblioteca ajudou-me a saber mais coisas sobre o mundo e sobre a sua história.

André Filipe - 9 anos


A biblioteca serve para estudarmos e nos divertirmos a ler e a escrever também, e para ajudar-me a saber mais coisas sobre tudo.

Diogo Palma - 9 anos

A Biblioteca serve para aprendermos muitas coisas sobre o corpo humano, histórias e muito mais.

Patrícia Gomes - 7 anos










A biblioteca serve para estar em silêncio, para nos divertirmo-nos, para tirar algumas dúvidas sobre: o corpo humano; História de Portugal, Inglês... Há muitas coisas que podemos fazer e aprender nas bibliotecas...

Carolina Gomes - 9 anos






A Biblioteca é importante porque podemos tirar dúvidas nos livros. Quando vamos à Biblioteca podemos aprender e ficar um pouco mais inteligentes. Para mim se não fosse a Biblioteca não podiamos requisitar nem ler certos livros.

Leonardo Alves - 8 anos


A biblioteca é importante porque podemos aprender coisas novas, podemos ler livros que trazem novidades que ainda não aprendemos e podemos tirar dúvidas importantes ou outras coisas.

Marta Cruz - 8 anos


A Biblioteca é importante porque se não houvesse livros para nós não aprendíamos tudo o que aprendemos no dia-a-dia. Quando vamos à biblioteca aprendemos sempre mais alguma coisa.

Catarina Veríssimo - 9 anos


Para mim a biblioteca é importante porque podemos requisitar livros para ler em casa, e também podemos jogar no computador, etc.

Lorena Manuel - 8 anos














terça-feira, 23 de outubro de 2007

16 de Outubro - Dia Mundial da Alimentação



No dia 16 de Outubro a nossa escola realizou várias actividades inseridas no Projecto Educativo "Ser Pessoa ser Cidadão - Alimentação e Saúde". As actividades abrangeram todos os alunos deste estabelecimento de ensino.
Na biblioteca da nossa escola, os alunos tiveram a oportunidade de vizualizar um vídeo interactivo sobre a alimentação saudável, como ainda entrar em contacto com livros que sensibilizassem para este tema. No jardim-de-infância promoveu-se a boa alimentação através da confecção de uma sopa de legumes e de uma salada de frutas, algo que os alunos gostaram muito, principalmente na hora de a comer. Nas várias salas de aula os alunos foram sensibilizados através de várias actividades de acordo com os seus sub-temas.
Pré - Os alimentos nossos amigos
1.ºano - As nossas refeições
2.ºano - A Roda dos Alimentos
3.ºano - Higiene Alimentar
4.ºano - História da Alimentação