quarta-feira, 9 de maio de 2012

Campanha "Um padrinho, um livro"


Campanha - Um Padrinho, Um Livro 


Estimados Pais e Encarregados de Educação, Uma das missões da Biblioteca é proporcionar aos nossos alunos o acesso livre aos livros e contribuir para o seu desenvolvimento, favorecendo a sua autonomia e espírito crítico. Neste sentido a Biblioteca deve possuir um fundo bibliográfico o mais rico e diversificado quanto possível, de modo a estimular o gosto pela leitura e o interesse pelos livros e, posteriormente, favorecer um aprofundamento das várias aprendizagens que os nossos alunos vão fazendo. Assim, e no sentido de enriquecer e inovar o fundo bibliográfico da nossa biblioteca, vimos solicitar a vossa colaboração no sentido de tornar o seu educando o Padrinho de um Livro da nossa Biblioteca


Pode fazê-lo de duas formas:


a) Existe uma lista de livros possíveis de serem adquiridos (o valor varia entre os 5 e os 12 euros)que poderá ser consultada no Blog da Escola e/ou junto da funcionária que se encontra ao portão, após a consulta da mesma o aluno /EE diz qual o livro que pretende oferecer e assina, deixando o valor do mesmo à respetiva professora ou à funcionária. 


b) Após a consulta da lista o aluno e /ou EE assina o livro que pretende oferecer e responsabiliza-se pela sua compra . Esta opção de apadrinhamento permite uma escolha mais criteriosa e que vai de encontro às necessidades da nossa Biblioteca, contudo não invalida a possibilidade de poderem ofertar alguns livros que considerem que vão de encontro à lista proposta.