domingo, 21 de dezembro de 2008

Concurso “Ler ajuda a crescer”

Apresenta-se a composição realizada por alunos do 3.º e 4.º desta escola para a participação no concurso promovido pela Civilização Editora.

 “Ler ajuda a crescer...”

 Ler aumenta a nossa imaginação.

Ler ajuda a crescer a nossa mente para conseguirmos escrever, resolver problemas, etc.

Ler aumenta a capacidade de escrever. Quanto mais lermos mais escrevemos.

Ler ajuda-nos a animar quando nos sentimos sós.

Ler ajuda-nos a viajar por mundos mágicos, todos diferentes e muito divertidos.

Ler ajuda-nos a relaxar quando temos insónias.

Ler ajuda-nos a ficar alegres e emocionados.

Ler aumenta o nosso vocabulário. Lendo aprendemos palavras novas que depois podemos utilizar.

Ler aumenta a capacidade de comunicar.

Ler ajuda a crescer quando lemos em conjunto e partilhamos os nossos conhecimentos.

Ler ajuda-me a aprender a fazer.

Ler ajuda-me a viver em sociedade.

Ler permite-me conduzir para viajar pelo mundo e pelo meu país.

Ler aumenta a minha paixão e a minha desilusão.

Ler permite-me ter boas profissões.

Ler permite-me conhecer o mundo.

Ler permite-me ir à Lua.

Ler ajuda-me ajudar os mais necessitados.

Ler permite-me ajudar o país em que vivo.

Ler permite que eu possa ser governador deste país.

Ler ajuda-me a ser um bom pai ou boa mãe, de modo a poder educar os meus filhos.

Ler ajuda-me a proteger a Natureza e o Planeta Terra.

Ler pode ajudar a encontrar curas para muitas doenças.

Ler ajuda-nos a combater o analfabetismo.

Sem comentários: