A BE/CR também quis participar na festa de Natal que se iria realizar no dia 18 de Dezembro, assim, escolhendo um aluno de cada turma, forma preparados 3 poemas de Natal para serem proclamados.
Dois deles foram proclamados utilizando uma leitura tradicional de poemas, o terceiro foi utilizado um ritmo diferente. Adaptou-se a letra a uma música “rap”, de modo a dar uma sonoridade diferente à proclamação do poema.
A diversidade linguística é cada vez mais evidente na nossa sociedade, por isso, foi com esse objectivo que se modificou o tipo de leitura do poema.
É Natal | ||
É Natal e por esse Mundo, Quantos Corações sem Esperança Quantas Lágrimas Rolando Num Rostinho de Criança Quanta Criança Descalça, Rotinha, Magra, Faminta, Apelando para o Mundo Na Rua Estende a Mãozita... Ah se eu fosse Poderosa Bem Mais do que um Simples Ser, Não Haveria no Mundo Uma Criança a Sofrer Por isso meu Bom Jesus Quando o Sino Badalar Vou fazer uma Oração Tua Imagem Adorar Pedirei Paz para o Mundo Muito Amor para os Pequeninos Alegria para os que Choram E Pão para os Pobrezinhos E Ajudando os que Sofrem A Cada um Dando a Mão Passaremos um Natal Com mais Paz no Coração. [Maria da Luz Pedrosa] |
Sem comentários:
Enviar um comentário